segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Algumas explicações sobre o Projeto

Projeto: Utilização de LED para iluminação residencial.

Devido ao baixo valor de energia necessário para o funcionamento de um LED, cogitou-se a idéia de utilizá-lo em iluminação, porem depois de algumas pesquisas elaboradas por empresas do setor de iluminação elétrica, ficou claro, que os custos para a instalação são elevados e mesmo que, com o tempo, o valor de instalação seja restituído ao cliente, devido à economia de energia, ele sempre cria um bloqueio quanto à instalação já que esta é muito nova e pouco conhecida.
Com o intuito de reduzir custos na instalação e criar uma nova idéia de iluminação utilizando LEDS, este grupo cogitou a idéia de elaborar um forro, melhor explicando, uma manta de LEDS bem distribuídos para uma melhor iluminação e com aspecto visual que agrade o cliente, assim supre-se duas necessidades ao mesmo tempo, o de iluminar com baixos custos e o de gerar um ambiente confortável e bonito para o teto de residências.
Além disso, elaboraremos uma versão “auto-sustentável”, nessa versão será acoplada, ao circuito de iluminação, uma célula fotoelétrica, para a captação de energia solar, já que o consumo de energia para este tipo de iluminação é consideravelmente baixo, este tipo de circuito alimentado por energia solar torna-se viável e os custos para a instalação será reembolsado pelo cliente e um tempo muito pequeno, pois não há consumo de energia elétrica fornecida por terceiros. Este modelo também tem grande importância se levarmos em consideração os locais de difícil acesso, o que dificulta a transmissão de energia elétrica e aos povoados mais pobres e/ou isolados, além de navios, pequenas embarcações e veículos. A célula fotoelétrica transmitirá a energia gerada para uma bateria, essa por sua vez armazenará a energia que foi gerada durante o dia. A energia armazenada será utilizada a noite para funcionar os LEDS.
Muitas residências populares e até mesmo residências da classe média possuem telhas expostas e ou o telhado com aspecto visual muito precário, além desse aspecto este tipo de telhado gera mais calor e umidade para o ambiente. Muitos proprietários recorrem aos forros para corrigir este “defeito na construção” da residência. Sendo assim elaboraremos um forro com características de um forro convencional gerando mais conforto para a residência e com a característica principal de iluminar o ambiente. Dessa forma reduziremos os custos de instalação da iluminação com LEDS e desenvolveremos um novo produto no mercado, moderno, útil, ecológico, de fácil aplicação e principalmente viável para qualquer setor da classe econômica.

Um comentário:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Não fizeram mais nada depois disso?